antes_logo_total1.gif
titelbild_company.jpg

Noticias


FROMM lança nova envolvedora semiautomática com prato-rotativo

Abril 2018 

destaque

A FROMM Embalagem, especialista em soluções para embalagem de transporte, lançou no mercado português a nova máquina envolvedora semiautomática de prato-rotativo - FS360 -, ampliando a sua oferta ao nível do envolvimento de paletes ou produtos durante o transporte e armazenamento, com uma altura máxima de 2.100mm.
A FS360 é uma envolvedora económica que se apresenta como uma alternativa ao envolvimento manual. Concebida para utilizadores de pequena escala e um baixo consumo de filme, a nova envolvedora envolve de forma rápida e robusta, a um preço competitivo. Deu-se ênfase extra na segurança e na fiabilidade do equipamento.
Paulo Lima, diretor geral da empresa, explica que “com as envolvedoras da série FS360, a FROMM introduz uma nova geração de máquinas semiautomáticas de prato-rotativo com a mesma qualidade da série FS300, mas com preços mais competitivos. As Envolvedoras FROMM são de utilização amigável, de extrema confiança e podem ser utilizadas em vários ambientes de trabalho”.
A FS360 apresenta-se com uma nova funcionalidade, o Motor do prato-rotativo com limitador de binário, que ajuda a proteger o Motor de efeitos prejudiciais causados por movimentos forçados de paletes no prato-rotativo.

MAIS INFORMAÇÃO >> 

Pedido de informação >>

 


A formação de novos atletas e a FROMM

Abril 2018 

destaque

Podermos usufruir do trabalho e da qualidade que os jogadores da Swiss Team têm demonstrado é um prazer para a FROMM e acreditamos que a nossa decisão tem contribuído para o seu desenvolvimento. Sabemos que o caminho trilhado por estes atletas de elite é árduo e longo e que implica grande esforço financeiro. Apoiá-los é por isso bastante recompensador. Temos sido um amigo disponível e pronto para ajudar e apoiar, sem nada esperar de volta. Com a nossa ajuda, também tentamos transmitir a estes jovens que acreditamos neles. Sr. Reinhard Fromm (Patrocinador das Equipas Júnior Swiss Tennis): “Em primeiro lugar faço-o para ajudar os nossos jovens, para ajudar aqueles que fazem o seu caminho para se tornarem profissionais, porque é muito complicado para eles. Muitas vezes as suas famílias não têm muitas condições financeiras e o começo é, por isso, muito difícil. Estes atletas precisam de uma base de suporte para que possam competir. Eu acho o Ténis fascinante porque é um desporto individual, mas também é um desporto de esforço, com muita técnica e corrida. É muito exigente e requere capacidade de coordenação. Podemos observar o que é necessário quando se vê alguém como o Roger Federer. Como pode ser perfeito. Foi o que me fascinou desde o princípio.”

VIDEO seta-fromm 

Pedido de informação >>

 


Caso prático FROMM Morning Star

Jan 2018 

destaque

Este caso prático FROMM está relacionado com uma instalação na Indústria de Transformação de Tomate, em particular na Morning Star, na Califórnia.
Instalação de 4 máquinas horizontais que utilizam 8 cabeças de cintar com cinta de plástico MH600, mais 8 dispensadores HAJ13 de cinta Poliéster (PET) de 15.5x1mm.

Morning Star»

Indústria de Transformação de Tomate

 

Vídeo 1 | Vídeo 2 | Vídeo 3

 

Cabeças de cintar com cinta de plástico MH600 >>

Máquinas de cintar automáticas e semi-automáticas >>

Máquinas de cintar automáticas com cinta de aço >>

Pedido de informação >>

 

tenaris1 p_29mai17 tenaris2 p_29mai17 tenaris3 p_29mai17 tenaris4 p_29mai17 tenaris5 p_29mai17 tenaris6 p_29mai17

 


Votos de um Feliz Natal e um Excelente 2018

Dezembro 2017 

destaque

 

A FROMM Embalagem deseja a todos os seus clientes, parceiros e amigos umas Festas Felizes e um Excelente 2018!

 

Postal de Boas Festas seta-fromm 

 


FROMM adquire 70% do fabricante finlandês Octomeca

Novembro 2017 

destaque

O grupo FROMM adquiriu 70% das acções do fabricante finlandês de máquinas envolvedoras Octomeca OY. No ano em que comemora 20 anos em Portugal, a FROMM continua a apostar na  aquisição de empresas de áreas que reforcem as suas competências e complementem os seus serviços. 

Estes investimentos são parte da estratégia da empresa para deter os melhores produtos e as soluções mais adequadas para os seus clientes. “Estamos convencidos que a inovação, destas máquinas envolvedoras de alta qualidade complementam na perfeição a gama de produtos do Grupo FROMM. Acreditamos que com esta decisão, bem como com outros investimentos na área das máquinas automáticas, o Grupo FROMM reforçará a posição de parceiro para soluções end-of-line”, explica Matthias Schwarzenbach, CEO do Grupo FROMM.

 

A empresa terá como Managing Director, o Sr. Janne Koskela.

Mais informação sobre Octomeca OY, www.octomeca.fi.

 

Pedido de informação »

 

 


Sucesso no Norte do País

Outubro 2017 

destaque

O balanço da nossa participação na EMPACK & LOGISTICS 2017, que se realizou nos dias 20 e 21 de Setembro, na Exponor, em Matosinhos, é bastante positivo. Tivemos inúmeros contactos para bons negócios, provenientes sobretudo de empresas do norte do País. Este ano estiveram presentes cerca de 140 expositores e mais de 40 oradores. O certame contou com mais de 4 mil visitantes profissionais, um número recorde. A nossa aposta continua a ser o crescimento da empresa. O norte de Portugal está muito activo, com os empresários a voltarem a investir em novas e melhoradas soluções de embalagem, para poderem proteger com segurança e qualidade os seus produtos e transportar cargas paletizadas.

A apresentação da FV300, envolvedora orbital, para o envolvimento com filme plástico de materiais no sector do alumínio, carpintaria e automóvel, foi um sucesso, assim como, as máquinas de almofadas e bolhas de ar, AP100 e AP150 respectivamente, que cativaram bastante as empresas que fazem expedição em caixa de produtos delicados e frágeis, muitas delas com vendas on-line. As ferramentas de cintar com cinta poliéster PET, a bateria, continuam a ter o seu mercado alvo e são sempre bastante apreciadas e solicitadas.

Nos próximos tempos contamos fechar vários negócios, ganhar novos clientes e crescer o volume de vendas.

Para o ano estaremos com certeza presentes neste evento que, claramente, continua a ser interessante para os expositores e visitantes profissionais.

Pedido de informação »

 

 


Viagem de 20 anos à Alemanha

Setembro 2017 

destaque

Para marcar os 20 anos da FROMM Embalagem, no mercado português, promovemos em Abril uma viagem da equipa à Alemanha, onde visitámos as fábricas do grupo: a Texplast GmbH, em Wolfen, fábrica de reciclagem onde é produzido o poliéster utilizado nas cintas 100% poliéster, e a FROMM Plastics, de produção de cintas de poliéster e filme AIRPAD. Foi uma experiencia única de 4 dias que permitiu aumentar os conhecimentos e reforçar o espirito de equipa. Fomos contemplados ainda com vários momentos de lazer, nomeadamente uma tour pela cidade de Leipzig.”

Instalações Industriais da FROMM »

 

 


A FROMM continua a investir e estará presente na EMPACK & LOGISTICS 2017

Setembro 2017 

destaque

Vamos marcar presença pelo 3.º ano consecutivo, na EMPACK & LOGISTICS 2017, que decorre nos dias 20 e 21 de Setembro, na Exponor, em Matosinhos.
Esta presença assenta na nossa estratégia de proximidade e de divulgação da marca, enquanto um dos principais fornecedores de embalagem de transporte. Com um stand de 30 metros quadrados, iremos promover os nossos equipamentos e soluções de embalagem com destaque para os produtos das três divisões de negócio em que somos especialistas: Cintagem, expondo as máquinas de cintar de bateria FROMM P328 e uma Dynamic 2100, versão budget, assim como a cinta PET; Envolvimento, com destaque para e a Orbital FV300; e Airpad, com a nova máquina compacta de bolha-de-ar AP150 e a nova versão do Sistema Airpad Compacto AP100. Vamos ter ainda no Showroom, espaço dedicado a demonstrações de equipamentos, o Robot FR400. Esta máquina envolvedora irá comprovar a rentabilidade de consumo com o filme de alto rendimento 300%, o que permite às empresas reduzirem os seus custos com o consumo de filme estirável até 65%, gerando poupanças consideráveis durante 1 ano. A participação da FROMM Embalagem neste certame «é mais um momento importante na comemoração dos 20 anos da empresa, que têm sido pautados pela inovação, qualidade do serviço e proximidade com os nossos clientes. É com as empresas que queremos comemorar este marco, sendo esta feira o local ideal para estreitarmos relacionamentos e divulgarmos as nossas soluções», adianta Paulo Lima, director geral da FROMM Embalagem.

Visite-nos no stand C1.

Planta da Feira»

Descarregue o Convite FROMM»

Mais informação AIRPAD FROMM AP100»

Mais informação AIRPAD FROMM AP150»

Pedido de informação»

 

 


Ferramentas versáteis e fiáveis para aplicações exigentes

Julho 2017 

destaque

A FROMM detém uma variada gama de máquinas de cintar a bateria, que disponibiliza a ferramenta e a cintagem certa para cada aplicação. Para diferentes ritmos, necessidades, negócios ou indústrias temos a solução adequada. Fáceis de manusear, fiáveis, versáteis e potentes são a solução ideal para aplicações muito exigentes. A cintagem com cintas plásticas permite a utilização das cintas de Poliéster ou de Polipropileno, sendo que a largura da cinta poderá oscilar entre os 9 mm e os 32 mm.

Os modelos de máquina de cintar a bateria P328, P329 e P331 estão disponíveis em duas versões:

Versão de 1ou 2 botões.

As máquinas com apenas 1 botão são indicadas para uso automático. Os novos modelos estão equipados com motores sem escovas, o que garante uma maior vida útil das ferramentas e custos de manutenção reduzidos.

Mais informação>>

 

 


O projecto da TENARIS

Maio 2017 

destaque

A FROMM Packaging Automation S.r.l., filial da FROMM Packaging realizou o maior projecto, ao nível da instalação de cintagem alguma vez realizado nos Estados Unidos da América, na empresa fabricante de tubos petrolíferos, TENARIS.


O projecto da TENARIS

É a instalação mais importante de máquinas automáticas feita pela FROMM até hoje.

- A Tenaris está a investir mais de 2.000 milhões de dólares numa nova fábrica em Bay City (Texas).

- A encomenda inicial foi de 6 milhões para 4 linhas de embalamento incluindo pick & place de tubos e linhas de transporte.

- 1 milhão de euros para máquinas de cintar automáticas


Características da instalação:

- 8 Máquinas de cintar automáticas com cinta de aço
- 8 Cabeças de cintar com cinta de aço MH200 (+1 cabeça sobressalente)
- 8 Novos dispositivos especiais para detectar a qualidade da cintagem
- 8 Propulsores de ar o que permite ter a certeza de que as cabeças têm sempre a pressão de ar correcta
- 4 Dispositivos para imprimir etiquetas e as cintar às embalagens
- 16 baionetas duplas (devido à largura dos packs de tubos)
- 16 Dispensadores Super jumbo SJC1 (adequados para bobinas de cinta de aço de 500kg)
- 16 Alimentadores de cinta automáticos dos dispensadores às cabeças
- Armários com certificações UL
- S7-1500, o novo poderoso Siemens PLC
- Mais de 600 I/O e conexão das nossas máquinas à mainframe da TENARIS
- Consumo anual de mais de 1.000 toneladas de cinta de aço de 32mm (para posterior reconversão para PET)

 

Vídeo 1 | Vídeo 2

Máquinas de cintar automáticas com cinta de aço >>

Cabeças de cintar com cinta de aço MH200 >>

Máquinas de cintar automáticas e semi-automáticas >>

Pedido de informação >>

 

tenaris1 p_29mai17 tenaris2 p_29mai17 tenaris3 p_29mai17 tenaris4 p_29mai17 tenaris5 p_29mai17 tenaris6 p_29mai17 tenaris7 p_29mai17

 


A FROMM Embalagem apresenta ao mercado a nova versão do Sistema Airpad Compacto AP100

Abril 2017 

destaque

A máquina de embalagem de protecção AP100 é amigável e ideal para estações de embalagem descentralizadas. Com a capacidade de criar vários tamanhos de almofadas de ar AIRPAD à escolha, nunca foi tão fácil proteger os seus produtos durante o transporte e armazenamento.
Leve e robusta para operações contínuas, a FROMM AP100 é de fácil utilização e baixa manutenção. Com configuração modular para aumentar a produtividade, permite o armazenamento de almofadas suspenso para alimentar sistema Hopper ou para uso imediato Mesa/Área de Trabalho.

 

Mais informação AIRPAD FROMM AP100>>

Pedido de informação>>

 

 


AP150 Bolha-de-ar conforme as suas necessidades

Abril 2017 

destaque

A nova máquina compacta de bolha-de-ar AIRPAD AP150, da FROMM da Embalagem é fácil de utilizar e é a solução ideal para a sua estação de embalagem. Com alta velocidade de processamento pode gerar 18m de bolha-de-ar AIRPAD por minuto. Leve e robusta, fácil de usar e de baixa manutenção a AP150 é ideal para todas as necessidades de acondicionamento. Enrolador opcional que pode produzir rolo de 50 m em menos de 3 minutos. Poupe espaço no seu armazém e produza bolha-de-ar AIRPAD conforme as suas necessidades e quando precisar dele!

 

Mais informação AIRPAD FROMM AP150>>

Pedido de informação>>

 

 


A FROMM Embalagem introduziu no mercado a envolvedora semiautomática Orbital FVA 50 (ARTEMIS 50).

Fevereiro 2017 

destaque

É de utilização amigável, de extrema confiança e pode ser utilizada em vários ambientes de trabalho. As novas máquinas envolvedoras com estiramento são ideais para envolvimento horizontal de produtos quadrados e redondos. De fácil utilização a FVA 50 é semiautomática e pode ser usada para embalar e proteger produtos quadrados como quadros, estruturas e janelas sem vidro. Também pode ser usada para produtos redondos como rolos de mangueira, rolos de cabos, rodas e aros.

 

Mais informação Envolvedora Orbital FVA50>>

Pedido de informação>>

 

 


A FROMM Embalagem introduziu no mercado a envolvedora totalmente automática Orbital FV350/90.

Fevereiro 2017 

destaque

É de utilização amigável, de extrema confiança e pode ser utilizada em vários ambientes de trabalho. As novas máquinas envolvedoras com estiramento são ideais para envolvimento horizontal para perfis longitudinais. De fácil utilização a FV 350/90 é totalmente automática e pode ser integrada num processo de produção existente. Os programas de embalagem programáveis e uma variedade de opções permitem soluções diferentes para embalagens individuais. O sistema de envolvimento com duplo rolo é eficiente, permite soluções flexíveis para embalagens e proporciona um processo de embalagem eficaz e com segurança.

 

Mais informação Envolvedora Orbital FV350/90>>

Pedido de informação>>

 

 


20 anos a inovar em Portugal

Janeiro 2017 

destaque

Este ano comemoramos 20 anos de actividade no mercado nacional. Fundada em 1997, a FROMM Portugal iniciou a actividade em Portugal com o objectivo de promover a comercialização e o serviço pós-venda de soluções de embalagem em três divisões de negócios em que é especialista: Cintagem, Envolvimento e Airpad (almofadas de ar), dando assim continuidade à estratégia de internacionalização do grupo FROMM Holding AG, sedeado na Suíça.

“20 anos a Valorizar a sua embalagem”, o lema que escolhemos para comemorar este marco importante, que diz muito sobre o trabalho feito pela nossa empresa ao longo deste tempo na mudança de paradigma e funcionamento do setor. No passado, o mercado nacional era detido por players que se limitavam a vender produtos de embalagem e máquinas por catálogo, a preços de conveniência. Com a FROMM elevámos o patamar de exigência a exemplo das melhores práticas internacionais e criámos valor, seguindo a nossa premissa: “Vender uma solução de embalagem de caixa ou carga, segura, mas económica”.

Estamos hoje porém a presenciar novas formas de actuar e haverá com certeza quem opte só pelos preços baixos em propostas omissas de detalhes. Na FROMM mantemos a nossa filosofia de trabalho e, por isso, não abdicamos:

- Da consultadoria gratuita na casa do cliente para conhecimento sobre o produto, sobre as paletes, formas de manuseio, de transporte e demais detalhes sobre o que o cliente procura satisfazer na sua empresa;

- Da elaboração de estudos económicos comparativos;

- Das demonstrações na casa do cliente com as nossas máquinas AIRPAD, máquinas de cintar, envolvedoras, cintas poliéster, filmes estiráveis, filmes Airpad, etc;

- De entregar ao cliente o que efectivamente necessita e vá ao encontro das suas espectativas e se possível superá-las. Não gostamos de reclamações porque o trabalho tem de ser sempre bem feito na fase inicial de negócio;

- De atender com excelência quem connosco caminha e fortalecer PARCERIAS, em detrimento, do simples fornecedor transaccional.

Enquanto fundador devo Um enorme Obrigado a todos o que acreditaram no projecto, à FROMM Holding, aos Clientes, Parceiros nacionais e internacionais e sem dúvida à equipa FROMM Portugal.

Paulo Lima, Director Geral / FROMM Embalagem

 


Um Feliz Natal e um Grande 2017

Dezembro de 2016 

destaque



A FROMM Embalagem aproveita para desejar a todos os clientes, parceiros e amigos umas Boas Festas e um Grande 2017, repleto de sucessos. 

Cartão de Boas Festas>>

 

 


 

A FROMM na EMPACK & LOGISTICS 2016

Outubro de 2016 

destaque

A FROMM Embalagem marcou presença, pela 2.ª vez consecutiva, na EMPACK & LOGISTICS, que se realizou na EXPONOR, em Matosinhos, nos dias 21 e 22 de Setembro. Esta presença assenta na estratégia de proximidade e de divulgação da marca, enquanto um dos principais fornecedores de embalagem de transporte.

Em exposição promovemos os nossos equipamentos/soluções de embalagem com destaque para os produtos das três divisões de negócio em que somos especialista: Cintagem (P328 e P329), Envolvimento (Robot FR) e Airpad (com a presença de um Sistema Hopper Airpad AP100).

Ainda no Showroom esteve em destaque o Robot FR400, que pode reduzir os custos com o consumo de filme estirável até 65%, o que permite poupanças consideráveis durante um ano.

Os objectivos delineados para esta participação foram cumpridos, uma vez, que se trata de um local privilegiado de partilha de conhecimento e de divulgação dos nossos equipamentos e soluções.

O certame caracterizou-se por uma boa organização e um elevado número de visitantes profissionais do sector da logística e embalagem, em ambos os dias, tendo sido, por isso, coroada de sucesso.

Sistemas Hopper Airpad AP100»

Airpad AP100»

Saiba Mais sobre o Robot FR»

Robot FR em operação»

 


Stan Wawrinka e já vão 3

Setembro de 2016 

destaque

O Stan Wawrinka já nos habituou a boas notícias e nós a darmos-lhe os parabéns. A terceira vitória em torneios de Grand Slam do ATP WORLD TOUR, neste caso o US Open, é um feito ímpar e a caminho do pleno dos “Big Four” do Ténis mundial. Realçamos ainda a conquista dos três troféus de Grand Slam, em três vitórias contra os “número um” do ranking. Recapitulando:

Em Janeiro 2014 primeira vitória num Grand Slam, o da Austrália (vs. Rafael Nadal, então o número um do ranking).

Em 2015, Roland Garros (vs. Djokovic, então o número um do ranking).

Em 2016, o US Open (outra vez Djokovic, actual número um do ranking).

Stan Wawrinka está muito próximo de se juntar ao lote dos quatro consagrados (Federer, Nadal, Djokovic e Murray), que têm vitórias nos “Big Four” (Austrália, Roland Garros, Wimbledon e US Open).

Concordamos com Novak Djokovic e afirmamos com satisfação, Stan Wawrinka merece estar nos “big five”.

 


A FROMM espera por si na EMPACK & LOGISTICS 2016

Setembro de 2016 

destaque home12jul16

 

 Vamos marcar presença na edição da EMPACK&LOGISTICS 2016, que decorre na EXPONOR, em Matosinhos, nos dias 21 e 22 de Setembro.

Convidamo-lo a visitar o nosso stand E6-F6 e a conhecer as nossas mais recentes novidades na área da Embalagem de Transporte, nomeadamente ao nível das soluções de Cintagem, Airpad e Envolvimento.

A FROMM Embalagem reforçará mais uma vez as suas soluções ao nível dos equipamentos, consumíveis e serviços, no apoio à actividade dos seus clientes.

As nossas máquinas em combinação com uma grande variedade de acessórios padrão ou personalizados, oferecem aos clientes uma ampla gama de aplicações e diferentes soluções, adequando-se às especificidades de cada produto. Utilizando cinta, almofadas de ar, filme plástico (ou outro consumível de grande qualidade) com as máquinas adequadas, conseguimos reduzir custos.

Marcamos também lugar no Showroom onde iremos apresentar a FS310, envolvedora de prato rotativo, que fará várias demonstrações durante os dois dias.

Aproveitamos este certame no Norte de Portugal para receber os nossos clientes e parceiros na região.

Visite-nos, na Exponor, Pav. 6, stand E6-F6!

Dias 21 e 22 de Setembro, das 10h-19h.

   

Planta da Feira seta-fromm

Convite seta-fromm

 


Sistemas Hopper Airpad AP100

Julho de 2016 

destaque home12jul16

 

O Sistema Airpad Compacto AP100 é adaptável a todas as estações de trabalho, tem um design robusto para operações contínuas e a sua configuração modular, permite melhorar a produtividade. A sua pequena dimensão facilita a sua integração em sistemas Hopper, junto dos embaladores individuais (ou em cestos móveis, aumentado a flexibilidade), fornecendo os nossos Airpads directamente conforme as suas necessidades.

É um sistema que pode ser usado para a maioria das aplicações e que permite grandes poupanças, ao permitir que os embaladores embalem rapidamente mais produtos.

Exemplo de implementação em linha fabril:

   

Veja o vídeo 1 seta-fromm

Veja o vídeo 2 seta-fromm

 

Ler Mais seta-fromm

Veja as nossas soluções seta-fromm

Pedido de Informação seta-fromm



Stan Wawrinka com mais uma presença nas meias-finais de Roland Garros

 

 Junho de 2016 

stanislas wawrinka_jun16

A FROMM congratula-se com mais uma boa participação de Stan Wawrinka no ATP WORLD TOUR e em particular em torneios do Grand Slam. O Stan conseguiu mais uma ilustre presença numa meia final, neste caso em Roland  Garros, um dos “Big Four” do Ténis mundial. Apesar de não ter igualado a brilhante vitória de 2015, mostrou mais uma vez a perseverança e a vontade de dar o máximo no court e isso faz toda a diferença.

 

 

 


Inovar na paletização
Janeiro de 2016 

 

destaque

A inovação é uma das preocupações constantes da FROMM, pelo que é nossa prioridade desenvolver máquinas que produzam menos resíduos de embalagem, mas ainda assim, que sejam as mais seguras e as mais rentáveis.
As soluções para paletização têm de ser projectadas com a qualidade e a fiabilidade adequadas.
Factores como o tempo-de-entrega, o serviço pós-venda, são cada vez mais relevantes na construção e manutenção de parcerias. Sendo que as parcerias têm ganho importância, em detrimento da opção mais económica, adquirida numa lógica de custo e não de investimento. Esta questão (no processo de decisão), é cada vez mais determinante, vou comprar como investimento ou como um custo?
A preocupação com o custo unitário por palete embalada dá-nos uma melhor noção dos custos de operação do que o preço/custo de aquisição da máquina para fazer esse trabalho.
Numa época de controlo de custos ao longo da cadeia, as soluções existentes para paletização podem ser económicas.
A FROMM tem inovado no lançamento de novos produtos e lançou há pouco tempo a nova envolvedora de paletes com filme estirável e tecnologia de pré-estiramento até 400%, modelo FS390 e ainda as novas FV300 e FV350, para envolvimento de produtos em orbital. As inovações estenderam-se também à nova geração de máquinas de cintar com cinta plástica, as P328, P329 e P331.
Porque trabalhamos sempre a pensar mais além, a tecnologia da FROMM reduz o volume de resíduos a reciclar, para além da sua eficácia na protecção e segurança no transporte dos mais variados produtos

 

Veja as nossas soluções seta-fromm

Pedido de Informação seta-fromm

 


Um Feliz Natal e um próspero Ano de 2016
Dezembro de 2015 

destaque

“Um Feliz Natal e um próspero Ano de 2016, repleto de sucessos, são os votos da equipa da FROMM Embalagem, para todos os seus clientes, parceiros e amigos!”.

 

Cartão de Natal seta-fromm



 


Novas envolvedoras Orbital FV300 e FV350
Dezembro de 2015 

destaque

A FROMM Embalagem introduziu no mercado as novas envolvedoras Orbital FV300 e FV350 que substituem as envolvedoras FV2xx e que estão disponíveis em versões semiautomáticas (FV300) ou totalmente automáticas (FV350).

São de utilização amigável, de extrema confiança e podem ser utilizadas em vários ambientes de trabalho.

As novas máquinas envolvedoras com estiramento são ideais para envolvimento horizontal para perfis longitudinais. De fácil utilização e com diferentes diâmetros de anel, as envolvedoras Orbital FROMM da série FV 300, são especialmente indicadas para utilizadores que pretendam envolver com filme estirável produtos com perfis longos ou embalagens compridas, como tubos, barras, perfis, janelas, portas, fardos de aço/madeira, PVC entre outros produtos.

A série FV 350 é totalmente automática e pode ser integrada num processo de produção existente. Os programas de embalagem programáveis e uma variedade de opções permitem soluções diferentes para embalagens individuais.

Em ambos os modelos, o sistema de envolvimento com duplo rolo é eficiente, permite soluções flexíveis para embalagens e proporciona um processo de embalagem eficaz e com segurança.

 

Mais informação seta-fromm

Pedido de Informação seta-fromm

 


Nova envolvedora semiautomática
Outubro de 2015 

destaque

A FROMM Embalagem lançou a nova envolvedora semiautomática - FS390 -, com 30 programas de envolvimento e sistema de pré-estiramento de dupla motorização, que podem ser utilizadas em vários ambientes de trabalho.

A unidade de pré-estiramento, motorizada com dois motores, é fácil de operar através do painel de comandos, permitindo um estiramento do filme entre 100% e 400%. Com um pré-estiramento elevado permite reduzir o consumo de filme, permitindo alcançar os melhores resultados com os menores custos possíveis, com estabilização da palete e protecção do produto.

Mesmo no caso de paletes com cantos extremamente afiados, a máquina pode ser configurada de tal modo que, até mesmo com filme de qualidade média, o mesmo não se rasgue ou quebre. Assim, garante-se a fiabilidade ideal em combinação com os benefícios económicos.

«Fácil de operar e os programas de envolvimento extremamente flexíveis fazem desta máquina a adequada para quase todos os formatos de paletes e cargas», adianta Paulo Lima, director geral da FROMM Portugal.

 

Mais informação seta-fromm

Pedido de Informação seta-fromm

 


Novas máquinas de cintar a bateria P328 e P329
Setembro de 2015 

destaque

A FROMM Embalagem apresenta a nova geração de ferramentas a bateria com cinta plástica P328 e P329. A P328 vem substituir a P326 e a P329 a P327, com a descontinuação da produção dessas ferramentas. Os novos modelos distinguem-se pelo elevado grau de fiabilidade em operação. Equipadas com um motor reforçado de 18 Volts e a tecnologia de baterias Lithium-Ion que lhes permite um desempenho altamente eficiente na industria em geral. Fáceis de manusear estes modelos permitem a utilização das cintas de Poliéster ou de Polipropileno.

 

Mais informação seta-fromm

Pedido de Informação seta-fromm

 


FROMM marca presença na EMPACK & LOGISTICS 2015
Setembro de 2015 

destaque

A FROMM Embalagem vai marcar presença na EMPACK & LOGISTICS 2015, que decorre nos dias 23 e 24 de setembro, na Exponor, no Porto. Neste evento dedicado à indústria de embalagem, manutenção e logística, vamos apresentar algumas novidades (stand D8), nomeadamente a AP100 e a máquina de cintagem P328.

A nova máquina de AIRPAD de mesa AP100, que em combinação com uma grande variedade de acessórios padrão ou personalizados, oferece aos clientes uma ampla gama de aplicações e diferentes tamanhos de almofadas de ar, adequando-se às especificidades de cada produto. A P328 é a nova máquina de cintar a bateria com cinta plástica. Destaque ainda para o Robot FR400, uma envolvedora móvel que utiliza filme plástico com pré-estiramento até 400%, e que tem tido sucesso enquanto opção de Renting nas empresas. De salientar que só com uma maior qualidade do filme estirável se consegue uma redução de custos. Segundo Paulo Lima, director geral da FROMM Embalagem, “ apesar de se tratar de um evento que decorre pela primeira vez em Portugal sabemos do sucesso que a organização tem tido noutros países em número de visitantes e expositores. Para além do mais vem relançar a Norte um evento dedicado à Embalagem, Logística e Transporte, pelo que pareceu-nos importante participarmos e dar destaque a algumas novidades de máquinas que lançámos em 2015.”

Visite-nos, na Exponor, Pav. 6, stand D8!

Dias 23 e 24 de Setembro, das 09h-18h30.

Planta da Feiraseta-fromm

Pedido de Informação seta-fromm

 


Nova máquina de AIRPAD AP100
Agosto de 2015 

destaque

A FROMM Embalagem lançou no mercado a AP100, a nova máquina de AIRPAD de mesa, que em combinação com uma grande variedade de acessórios padrão ou personalizados, oferece aos clientes uma ampla gama de aplicações e oportunidades.

Veja o vídeo seta-fromm

Mais informação AP100seta-fromm

Pedido de Informação seta-fromm

 

 


FROMM equipa jornal “Le Monde”
Julho de 2015 

destaque

A subsidiária francesa da FROMM instalou no reputado jornal francês ” Le Monde”, em Leusaint, uma máquina de cintar e uma envolvedora de paletes que lhe permite embalar os jornais e revistas em modo totalmente automático.

Este projecto é relevante para a actividade da FROMM uma vez que se trata de um projecto diferenciado, já que não é habitual uma indústria, em que a paletização é dita “leve”, instalar este tipo de equipamentos.

A PM500200 é uma máquina de cintar de selagem lateral com cinta plástica (PET) totalmente automática, com cabeça de cintagem MH 550 e dimensões da cinta de 15,5 mm x 0,8 mm. Detém o controlo da linha completa através do PLC da máquina.

Já a envolvedora automática FA740 tem um braço giratório com capacidade para envolver 50 paletes por hora, com pré-estiramento (até 240%), dupla motorização e Fixador de filme automático.

Veja o vídeo seta-fromm

Pedido de Informação seta-fromm

Informação PM 200 seta-fromm

Informação PM 500 seta-fromm

Máquinas Envolvedoras FROMM seta-fromm

 


Cintagem com melhor relação custo/eficácia
Junho de 2015 

destaque home21abr15

 

As máquinas de cintagem PM206 e PM308 são indicadas para a cintagem na grande distribuição, logística, livreiro/revistas e jornais, embalamento de caixas, entre outras utilizações. Com qualidade comprovada e um preço muito competitivo, as duas máquinas têm a melhor relação custo e eficácia para aplicações de cintagem de embalagens.

 

Veja o vídeo seta-fromm

Pedido de Informação seta-fromm

 


A Eficácia do filme estirável e os seus custos
Maio de 2015 

destaque

Na FROMM trabalhamos sempre a pensar no melhor produto e serviço, que podemos disponibilizar aos nossos clientes e ao mercado. Os nossos equipamentos foram concebidos para terem uma alta performance e por isso, também temos soluções de consumíveis com as características necessárias para uma utilização perfeita. A pensar nisto desenvolvemos os melhores consumíveis para cada uma das nossas áreas (Cintagem, Airpad e Envolvedoras).

Só com uma maior qualidade do filme estirável se consegue uma redução de custos. Quando aplicado com a máquina ideal, podemos comprovar que quanto maior for a qualidade do filme estirável, menor serão os custos, para o envolvimento de uma palete com filme estirável. Normalmente, os filmes de qualidade inferior rasgariam com maior frequência o que obrigaria a um consumo de um maior número de metros de filme para envolver as paletes e obter uma embalagem estável e de qualidade.

Se por um lado os nossos equipamentos, que incorporam alta tecnologia, estão sujeitos à lei da oferta e da procura, os consumíveis, tão importantes para que os nossos equipamentos tenham a melhor resposta, estão sujeitos a regras algumas vezes diferentes e muito dependentes do comportamento dos custos de matéria-prima.

Em resultado da constante variação em alta do preço da resina de polietileno e das matérias-primas essenciais à produção da espuma (de LDPE), bem como, o aumento dos custos gerais afectos à actividade, reafirmamos a necessidade de ajustar e confirmamos a subida do preço de venda de alguns dos nossos produtos.

As previsões indicam que esta variação em alta, que se vai manter, terá uma forte pressão no contínuo aumento dos preços, sendo que os relatórios internacionais falam inclusivamente em escassez da matéria-prima.

Assim sendo, uma vez que o preço do filme extensível continua a agravar-se, semana após semana, solicitamos que nos consultem antes de qualquer encomenda através dos contactos T. 00 351 21 280 77 71 ou Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Com o nosso Compromisso com os Clientes em mente, a FROMM Embalagem continuará a investir na melhoria dos seus processos, com os consequentes acréscimos de produtividade e ainda na apresentação de soluções alternativas, de forma a tornar possível absorver parte do agravamento do preço.

Pedido de Informação »  

A qualidade do nosso Filme Estirável » 

 


Proteja as suas cargas pesadas
Maio de 2015 

destaque

As empresas de cofragens, madeiras, alumínio, ferro, entre outras que se dedicam ao sector da construção, lidam diariamente com o transporte de cargas pesadas, quer seja ao nível dos materiais ou dos equipamentos. Evite as cargas tombadas e aposte na segurança. Contacte-nos e conheça as soluções mais eficientes ao nível da cintagem e do envolvimento das suas cargas.

 

Pedido de Informação »  

Veja o vídeo » 

 


Visite a FROMM dias 13 e 14 de maio no LOGITRANS
Maio de 2015 

destaque

A FROMM Embalagem participa no LOGITRANS SUMMIT Porto 2015, a realizar na Alfândega do Porto. Com uma presença muito forte na zona do Porto, temos um armazém de 590 m2 e escritórios (em Canelas, Vila Nova de Gaia), sendo o LOGITRANS SUMMIT uma boa oportunidade para expor e estar com os nossos parceiros e clientes. Convidamo-lo a visitar o Stand 47, onde iremos apresentar as mais recentes inovações ao nível da embalagem de transporte.

Imprima o convite  seta-fromm

 


FROMM de 6 a 9 de maio na TETKÓNICA
Maio de 2015 

destaque

A FROMM Embalagem vai marcar presença na TEKTÓNICA, uma das maiores mostras nacionais de produtos e soluções para a área da construção e obras públicas. Convidamo-lo a visitar o nosso stand Stand 2D45, onde iremos apresentar as mais recentes inovações ao nível da embalagem de transporte, para o sector.

Imprima o convite  seta-fromm

 


Forte aposta em feiras sectoriais para 2015
Abril de 2015 

destaque home21abr15

A FROMM Embalagem vai apostar fortemente, durante este ano, em feiras e eventos considerados chaves para o nosso negócio. A apresentação de máquinas de cintar de bateria de última geração marca FROMM, os modelos da marca DYNAMIC, a Budget Tool para orçamentos pequenos, a pequena máquina de almofadas de ar, AIRPAD modelo AP250, assim como, o nosso robot de envolvimento de paletes são as máquinas que vão estar em destaque nos próximos eventos: TEKTÓNICA, na FIL Lisboa de 06 a 09 de Maio, e na LOGITRANS no Porto de 13 a 14 de Maio.

Já no final de Setembro regressamos ao Porto, na Exponor, para participarmos na EMPACK que decorre nos dias 23 e 24. Segundo Paulo Lima, director geral da Fromm Embalagem, «trata-se de um investimento que ascende os 20.000 € para estarmos próximos dos nossos clientes, criar prospectos e visibilidade».

«Estamos optimistas com o regresso de visitantes e compradores a este tipo de certames. É sinal de que há boas perspectivas para investimentos e novas relações de parceria comerciais», adianta o responsável.

 Topo Logitrans_15

 


FROMM apresenta inovações no SCMeeting
Março de 2015 

CONVITE-SCM-Fromm-Embalagem p

A FROMM Embalagem vai marcar presença na 6ª edição do Supply Chain Meeting que se realiza nos dias 7 e 8 de Abril, no auditório Multiusos de Vila Franca de Xira.

Este evento, da responsabilidade da revista Logística Moderna, dedica-se a todos os profissionais da logística e da supply chain, pelo que se trata de um excelente momento de divulgação das nossas soluções e de contacto com os profissionais de vários sectores.

Nesta edição, ao nível da cintagem, vai estar em destaque a solução Budget Tools DYNAMICS, onde oferecemos a solução ideal de cintagem à medida de cada orçamento, com uma excelente relação custo/desempenho. Bem como a nossa solução de almofadas-de-ar (Airpad) que visam proteger o transporte das mercadorias no interior das embalagens, bem como substituir no interior do calçado, botas, sapatos e malas, o papel amachucado ou perfis de cartão pré-formados com vantagens económicas, de produtividade, de utilização e valorização da imagem do produto.

Estará ainda presente a máquina envolvedora de prato rotativo FS100 que é a versão mais económica da nossa gama, ideal para todos os orçamentos disponíveis.

Vamos estar no Solution Center com os nossos equipamentos, onde faremos as habituais demonstrações e prestaremos os devidos esclarecimentos.

Imprima o convite >>

 


Cintagem pneumática com cinta de aço
Janeiro de 2015 

natal14

A máquina de cintar pneumática com cinta de aço A385 é uma ferramenta de alta performance com cravação sem união Microlock™, projectada para aplicações fixas.

Para além de fazer a tensão e a cravação permite separar a cinta automaticamente, accionando o teclado apropriado. É produzida com diferentes níveis de tensão e pode processar cintas de aço de utilização regular e de alta resistência de tracção. O estiramento uniforme das cintas é garantido por um accionamento pneumático e a segurança da cravação sem união Microlock™ garantem bens perfeitamente seguros. As máquinas pneumáticas permitem uma cintagem mais rápida e uma força de tensão elevada e constante , o que possibilita um desempenho mais eficaz.

  Ler mais >>



Um Feliz Natal e um Excelente 2015
Dezembro de 2014 

natal14

 

A FROMM Embalagem aproveita para desejar a todos os clientes, parceiros e amigos umas Festas Felizes e um Excelente 2015, cheio de optimismo.

 

  Cartão de Boas Festas >>

 

 


Nova máquina de cintar FROMM P331

Dezembro de 2014

nov2014

A máquina de cintar com cinta plástica P331 vem completar a nossa gama de Máquinas de Cintar a bateria para aplicações pesadas e exigentes adequadas a cintas com larguras até 32 mm. A cintagem PET pode substituir a cinta de aço em aplicações pesadas, gerando grande economia de custos.

Ler mais >>

 


Novas bolsas de ar insufláveis protegem cargas

Novembro de 2014

nov2014

A FROMM Embalagem lançou no mercado a 2ª geração de bolsas de ar insufláveis para acondicionamento e travamento de cargas. Trata-se de um sistema rápido e simples de protecção de cargas marítimas e terrestres. 

Recomendadas para utilização em qualquer tipo de transporte de cargas (camião, comboio, navios, contentores, etc), as bolsas de ar insufláveis são uma solução económica que evitam as perdas geradas por danos verificados ao longo do transporte das cargas e permitem uma redução com os custos em seguros.
Trata-se de um sistema de fácil aplicação com resistência até 40 toneladas. Disponível em ráfia e em papel com o mesmo tipo de válvula de enchimento, as bolsas de ar existem com várias medidas e são adaptáveis a todo o tipo de cargas.
Esta solução é indicada para os mais variados sectores da indústria, nomeadamente alimentar, materiais de construção, transitários e transportadores, fabricantes de garrafas de vidro, produtores/ exportadores de vinhos e bebidas, rolos de papel, bobines de aço, entre outros.
«As bolsas de ar insufláveis são uma vantagem competitiva para as empresas, uma vez que protegem a mercadoria durante a fase do transporte, permitindo que chegue ao destino sem danos e reclamações. Esta garantia permite fidelizar os clientes», adianta Paulo Lima, director-geral da FROMM Embalagem, adiantando que «temos disponíveis mais de 50 mil bolsas de ar em stock que se destinam a todas as empresas que necessitem ou se dediquem à exportação de materiais por via marítima ou terrestre».
Homologadas pela Association of American RailRoads (AAR) e certificadas com a ISO 9001:2000, as bolsas de ar insufláveis são reutilizáveis e têm um sistema de segurança incorporado, permitem um enchimento ultra-rápido (4 vezes superior a outras bolsas) e a regulação de pressão do enchimento.

Ler mais >>

 


Nova ferramenta P359 para aplicações pesadas e exigentes

Outubro de 2014

Fromm-logitrans-2014

A FROMM Embalagem vai marcar presença na Bienal da Pedra, uma feira dedicada ao sector da Pedra, Granito e derivados, que vai decorrer de 3 a 5 de Outubro numa região de referência, a Alpendorada, em Marco de Canaveses.

Trata-se da 2ª vez que a FROMM Embalagem estará presente nesta feira. Segundo Paulo Lima, «estaremos no stand 24, lado a lado com os nossos clientes, porque somos parceiros há muitos anos com soluções de cintagem PET de elevada exigência.»

A FROMM contribuiu para a reconversão de processos de cintagem com cinta de aço para cinta poliéster PET e que se traduziu em inúmeras vantagens:

«Fomos pioneiros ao convencer os clientes no sector da Pedra e Granitos a mudarem e dar-lhes os ganhos e vantagens enumerados, bem como, os comandantes dos navios».

 Ler mais >>

 


FROMM presente na Bienal de Pedra

Setembro de 2014

Fromm-logitrans-2014

A FROMM Embalagem vai marcar presença na Bienal da Pedra, uma feira dedicada ao sector da Pedra, Granito e derivados, que vai decorrer de 3 a 5 de Outubro numa região de referência, a Alpendorada, em Marco de Canaveses.

Trata-se da 2ª vez que a FROMM Embalagem estará presente nesta feira. Segundo Paulo Lima, «estaremos no stand 24, lado a lado com os nossos clientes, porque somos parceiros há muitos anos com soluções de cintagem PET de elevada exigência.»

A FROMM contribuiu para a reconversão de processos de cintagem com cinta de aço para cinta poliéster PET e que se traduziu em inúmeras vantagens:

  • mantivemos o necessário nível de segurança na cintagem de produtos com elevadas tonelagens de peso e que tem como principal destino a exportação por via marítima;
  • reduzimos os custos da cintagem, o metro do PET é muito mais baixo que o do aço;
  • reduzimos os custos com uniões metálicas, o processo de cintagem com PET é por fricção das cintas sem união;
  • a produtividade dos clientes aumentou, o uso de máquinas de bateria FROMM P327 proporciona uma cintagem rápida e segura para os utilizadores;
  • no destino (estaleiros de obras) é mais seguro cortar e mais fácil deitar fora as cintas PET do que as de aço.

«Fomos pioneiros ao convencer os clientes no sector da Pedra e Granitos a mudarem e dar-lhes os ganhos e vantagens enumerados, bem como, os comandantes dos navios».

Visite-nos!   Planta do evento

 



Gama versátil de Acessórios e Ferramentas para Cintagem

Agosto de 2014

Fromm-logitrans-2014

A FROMM disponibiliza aos seus clientes uma gama de Acessórios e Ferramentas, de forma a satisfazer as diversas necessidades ao nível da cintagem. Entre em contacto connosco, nós ajudamo-lo a obter a solução ideal.

Ler mais >>

 

 


FROMM em mais uma edição do Logitrans

Maio de 2014

Fromm-logitrans-2014

A FROMM Embalagem apresentou as suas mais recentes novidades no Logitrans que se realizou nos dias 7 e 8 de Maio, no Centro de Congressos do Estoril. No espaço Hands on Logística estiveram em destaque a máquina de almofadas de ar AIRPAD - modelo AP250 - adaptada para o sector do calçado e das malas, a nova marca “BUDGET” de máquinas de cintar – DYNAMIC e o robot para envolvimento de paletes que pode ser adquirido ou alugado. Relativamente à participação no evento, Paulo Lima, director geral da FROMM Portugal, considera que “o conceito da LOGITRANS terá de ser reformulado nos próximos eventos, de forma a tornar-se mais dinâmico e atractivo à captação de visitantes e profissionais do sector-alvo, Logística.” O responsável considera ainda que ”a proximidade, no tempo, com evento semelhante que se realizou um mês antes da LOGITRANS, este ano, poderá ter sido prejudicial pelo reduzido número de oradores importantes e pela afluência de visitantes. Enquanto expositor e empresa participante há longos anos sinto o que descrevo, porém, a FROMM não desvaloriza a sua presença, uma vez que mantemos a visibilidade e notoriedade de parceiro no sector da Logística nacional.”

 


Destaque para novos produtos no Logitrans

Abril de 2014

destaque 23abr14

A FROMM Embalagem vai marcar presença no Logitrans, salão profissional de logística, transportes, equipamentos e armazém, promovido pelo IFE e que se realiza nos dias 7 e 8 de Maio, no Centro de Congressos do Estoril.

Segundo Paulo Lima, director geral da FROMM Embalagem «trata-se de um local privilegiado de partilha de conhecimento e de divulgação dos nossos equipamentos e soluções. Permite-nos ainda comunicar com os nossos clientes e potenciais clientes de forma informal e descontraída».

Este ano, vai estar em destaque a máquina de almofadas de ar AIRPAD - modelo AP250 - adaptada para o sector do calçado e das malas e que vem dar resposta às necessidades de um sector muito dinâmico. De salientar, que as almofadas de ar, disponíveis em várias medidas, enchem totalmente os espaços vazios no interior do calçado, garantindo uma maior protecção do produto.

Ao nível da cintagem, iremos apresentar a nova marca “BUDGET” de máquinas de cintar - DYNAMIC. Para além disso, a FROMM irá voltar a apresentar o seu robot para envolvimento de paletes e comunicar ao mercado a vantagem deste equipamento que pode ser adquirido ou alugado.

 


Stanislas Wawrinka no Portugal Open

Abril de 2014

destaque 14abr14

O Portugal Open 2014 irá contar novamente com a presença de Stanislas Wawrinka. O tenista Suíço, patrocinado pela FROMM, irá estar pelo segundo ano consecutivo em Portugal.

O vencedor da edição anterior do Open, recente vencedor na Open da Austrália e actual n.º 3 do mundo, diz mais uma vez sim à prova Portuguesa, onde será o primeiro cabeça-de-série.

Ler Artigo >>

 


Sucesso na 5ª edição do SCMeeting

Abril de 2014

lscmeeting14 f1

A FROMM Portugal marcou uma presença positiva, pela 5ª vez consecutiva, no Supply Chain Meeting que decorreu nos dias 1 e 2 de Abril, em Vila Franca de Xira.

Sobre esta participação, Paulo Lima, director geral da FROMM Portugal, adianta que «foi coroada de sucesso». Os objectivos foram alcançados, estivemos com os nossos clientes em ambiente informal, mantivemos a nossa visibilidade de empresa e tivemos a oportunidade de demonstrar os nossos principais equipamentos para cintas poliéster, a envolvedora móvel que utiliza filme plástico com pré-estiramento até 400%, Robot FR400 (que tem tido sucesso em quanto opção de Renting nas empresas) e a novidade em almofadas-de-ar, Airpad Small modelo AP250 no recinto do Solution Center. Fortalecemos, sobretudo, a notoriedade e parceria com os principais players no sector na logística.

O networking que se estabelece com profissionais de várias áreas de negócio, mas com necessidades semelhantes, neste tipo de evento, é fantástico.

FROMM Embalagem vai estar presente no SCMeeting que se realiza nos dias 1 e 2 de Abril, a decorrer no pavilhão multiusos de Vila Franca de Xira. Este evento dedicado aos profissionais da logística, transportes, equipamentos e armazém é organizado pela revista Logística Moderna.

 


FROMM marca presença no SCMeeting

Abril de 2014

destaque home17fev14

A FROMM Embalagem vai estar presente no SCMeeting que se realiza nos dias 1 e 2 de Abril, a decorrer no pavilhão multiusos de Vila Franca de Xira. Este evento dedicado aos profissionais da logística, transportes, equipamentos e armazém é organizado pela revista Logística Moderna.

  Ler Artigo >>



 


Stanislas Wawrinka venceu o Open da Austrália
Fevereiro de 2014

 

destaque home17fev14

O tenista patrocinado pela FROMM, Stan reclama o seu primeiro título do Grand Slam ao vencer o Open da Austrália 2014

  Ler Artigo >>





 


Bom Natal e um próspero Ano Novo
Dezembro de 2013 

stanislas warwinka11

 

A equipa da FROMM Embalagem deseja a todos os seus clientes, parceiros e amigos um Bom Natal e um próspero Ano Novo, repleto de sucessos

 

  Cartão de Natal >>

 

 


Parabéns a Stanislas Wawrinka
Novembro de 2013 

stanislas warwinka11
A FROMM dá os Parabéns a Stanislas Wawrinka por um grande e bem sucedido ano, ao mais alto nível do ténis mundial. Sabíamos do seu valor desde o primeiro momento e é um prazer ver as nossas expectativas confirmadas, bem como ver a nossa marca associada a um tenista assim. Boa sorte para 2014!

 

  Agradecimento >>

 

 

 

 


Logitrans com saldo positivo
Maio de 2013 

fotoA FROMM Embalagem marcou presença no LOGITRANS, evento dedicado aos setores da logística, do transporte de mercadoria e tecnologias que decorreu nos dias 15 e 16 de maio, no Centro de Congressos do Estoril.
Segundo Paulo Lima, diretor geral da FROMM Embalagem Portugal, «a edição da LOGITRANS 2013 pautou-se por uma boa organização, refletida no número de expositores e de conferências, o que se traduziu numa elevada afluência de profissionais interessados nas soluções apresentadas e nos temas abordados pelos oradores convidados». A presença de oradores internacionais, provenientes de 4 países, pela 1ª vez na LOGITRANS, atraiu a curiosidades de alguns visitantes que puderam assistir às demonstrações realizadas no Hands On Logística, onde a FROMM apresentou a sua nova máquina de almofadas de ar modelo AP250 e o robot de envolvimento com filme estirável FR400. «Pela visibilidade, notoriedade e interesse nos nossos produtos, considero a nossa participação neste certame muito positiva», conclui.

 

 


FROMM patrocina vencedor do Portugal Open 2013
Maio de 2013 

lO tenista suíço Stanislas Wawrinka, nº16 mundial e segundo cabeça-de-série, que conta com o patrocínio do Grupo FROMM, sagrou-se no passado dia 5 de Maio campeão do Portugal Open 2013 após uma grande vitória sobre David Ferrer, nº4 do mundo e principal favorito à vitória.

Segundo a organização, «o tenista fez a sua melhor exibição da semana e precisou de apenas 1 hora e quatro minutos para se impor pelos parciais de 6-1 6-4, erguendo o seu primeiro troféu de campeão desde 2011».

Esta vitória de Stanislas Wawrinka, no maior evento de ténis em Portugal, é prestigiante para a FROMM tanto em Portugal como a nível internacional, comenta Paulo Lima, diretor geral da FROMM Embalagem Portugal, salientando que o tenista suíço já admitiu participar na competição no próximo ano, tendo em conta o bom tempo que se faz sentir em Portugal, a boa organização do evento e o respeito que o público demonstra pelos jogadores.

Trata-se da 24º edição do Open português que decorreu de 27 de abril a 5 de Maio.

 


FROMM na Logitrans dias 15 e 16 de Maio
Abril de 2013 

 

A FROMM Embalagem vai marcar, uma vez mais, presença no Logitrans que se realiza nos dias 15 e 16 de Maio, no Centro de Congressos do Estoril. Este evento dedicado aos profissionais da logística, transportes, equipamentos e armazém é organizado em conjunto pelo IFE e pela revista Logística & Transportes Hoje.

Neste certame, a FROMM Embalagem vai apresentar algumas soluções ao nível de soluções de embalagem de transporte, nomeadamente a FR400 ”ROBOT”, um robot semi-automático para o envolvimento de cargas com filme estirável, com várias possibilidades de utilização e a vantagem de fazê-lo em menos de 1 minuto, a máquina de cintar de bateria FROMM P326, bem como a sua mais recente novidade a Máquina AIRPAD AP250.

A FROMM vai participar no Logitrans com um espaço próprio de exposição (stand 60), bem como no Armazém Inteligente, uma área dedicada à demonstração de equipamentos que materializam diferentes fases operacionais da cadeia de abastecimento.

Para Paulo Lima, director geral da FROMM Embalagem Portugal, «a participação no Logitrans permite-nos estabelecer contacto com as empresas do sector da logística e dos transportes, através da apresentação e demonstração das nossas soluções, potenciando uma maior proximidade com o mercado».

 


Objectivos cumpridos no Supply Chain Meeting
Abril de 2013 

scm2013A FROMM Embalagem marcou, uma vez mais, presença no Supply Chain Meeting, evento da responsabilidade da revista Logística Moderna e que se realizou nos dias 2 e 3 de Abril no Pavilhão Multiusos, em Vila Franca de Xira.

«O agora renomeado Supply Chain Meeting, num novo espaço de exposições», explica Paulo Lima, director geral da FROMM Embalagem Portugal, «apresenta-se mais acolhedor, receptivo e adaptado para os vários participantes do evento, nomeadamente organização, visitantes e expositores.»

«Agrada-me observar, depois de tantos anos como expositor, que o ambiente existente nos dois dias do evento, é de partilha, troca de conhecimentos e experiências na área core do certame, que o sector alinha-se, há convívio, informalidades, que as pessoas conhecem-se e reconhecem-se ano após ano», adianta o responsável.

Para a FROMM, o objectivo foi assegurado, através da manutenção do reconhecimento dos nossos produtos e serviços, visibilidade e notoriedade enquanto parceiros do sector da logística e Supply Chain.
É de salientar, que a FROMM para além de expositor esteve presente no Solutions Center, onde fez a demonstração das suas soluções mais recentes, nomeadamente a máquina de cintar de bateria FROMM P326; a Máquina AIRPAD AP250 e a Envolvedora FROMM FS330.

 


FROMM apresenta novidades no Supply Chain Meeting

Março de 2013 

 A FROMM Embalagem vai estar presente no Supply Chain Meeting, evento organizado pela revista Logística Moderna, que se realiza nos dias 2 e 3 de Abril no Pavilhão Multiusos, em Vila Franca de Xira.

No evento, a FROMM vai apresentar as suas soluções mais recentes, com destaque para a máquina de cintar de bateria FROMM P326; Máquina AIRPAD AP250 e a Envolvedora FROMM FS330 presentes no Solutions Center, um espaço dedicado a demonstrações de diversos equipamentos e soluções de operacionalização da cadeia de abastecimento.

Segundo Paulo Lima, director geral da FROMM Embalagem Portugal, «a participação no Supply Chain Meeting visa, através da apresentação e exemplificação dos nossos equipamentos/acessórios que primam pela inovação e eficiência, potenciar uma aproximação directa aos profissionais do sector da logística de uma forma única e diferenciadora, intensificando assim o relacionamento com os nossos actuais clientes e permitindo captar novos clientes para a empresa.»

 


Fromm Embalagem apoia iniciativa de solidariedade destinada à Fundação AMI
Outubro de 2012 

 

PA FROMM Embalagem participou recentemente numa iniciativa de solidariedade, de angariação de bens alimentares e de higiene, que reverteu a favor da Fundação AMI. Paulo Lima, director geral da FROMM Embalagem, explica que «na FROMM mantemos uma política de apoio e responsabilidade social, pelo que foi com agrado que acolhemos o convite da nossa parceira de negócios Kelly Services Portugal para participar na campanha que levaram a cabo no âmbito da Missão de Emergência Nacional juntamente com a Fundação AMI». Nesta iniciativa foram recolhidos três mil sacos de ajuda “Saco Solitário”, com vista à distribuição junto da população mais carenciada. «Como todos juntos tornamo-nos muitos, a nossa ajuda tem como certo dignificar as vidas que em alguns momentos se sentiram perdidas. Com este pequeno gesto, ajudamos a que se ergam de encontro à vida activa na sociedade», conclui o responsável.

 


15 anos a inovar no mercado português
Maio de 2012 

 

PA FROMM Embalagem comemora, este ano, o seu 15º aniversário no mercado nacional. Fundada em 1997 e com localização na Moita, próxima de uma rede de acessos rápidos para Norte e Sul do país, a FROMM Embalagem iniciou a sua actividade em Portugal com o objectivo de promover a comercialização e o serviço pós-venda de equipamentos/soluções de embalagem em três divisões de negócios em que é especialista: Cintagem, Envolvimento e Airpad (almofadas de ar), dando assim continuidade à estratégia de crescimento e internacionalização do grupo FROMM Holding AG, sedeado na Suíça.

Ler Mais  seta-fromm

 


Fromm Embalagem marca presença em eventos de logística
Abril de 2012


De 10 e 11 de Abril participámos no Logistics & Supply Chain Meeting, organização da revista Logística Moderna, que decorreu em Alverca.

De 17 e 18 de Abril, marcaremos presença no Logitrans, evento da responsabilidade do IFE e da revista Logística & Transporte Hoje, que se realiza no Centro de Congressos do Estoril. Esperamos por si no stand 60. Inscreva-se em www.logitrans.ife.pt

Em ambos os eventos, pode ainda ver alguns dos equipamentos e soluções da Fromm Enbalagem no warehouse solution centre, espaço de demonstração prática de diversas áreas regulares de uma operação logística. Estarão em destaque a Envolvedora FS400, a Máquina de cintar semi-automática PM310, a Máquina Airpad AP502 e a Máquina de cintar de bateria P318.

 


Fromm Embalagem patrocina equipas de futebol de 7 do Grupo Desportivo Alcochetense
Março de 2012 

 

P380 pA Fromm Embalagem patrocina, durante 2 épocas, as equipas de futebol de 7 do Grupo Desportivo Alcochetense (GDA). O patrocínio passa pela aquisição de 48 equipamentos de jogo, para os 4 escalões de formação de futebol de 7, com idades compreendidas entre os 9 e os 13 anos.

O apoio ao GDA tem como objectivo a promoção pedagógica para a prática de desporto, começando pelos mais jovens, salienta Paulo Lima, director-geral da Fromm Embalagem Portugal, e surge no seguimento da estratégia desenvolvida pela empresa ao nível da responsabilidade social.

 

 


Nova máquina de cintar com PET garante maior eficiência
Fevereiro de 2012 

P380 pA FROMM Embalagem anunciou o lançamento no mercado da nova máquina de cintar pneumática modelo P380 para utilização de cinta poliéster, na cintagem de superfícies pequenas e redondas.

«A P380 é uma ferramenta única de fricção de alta tensão para solda de cintas nas aplicações de superfície arredondadas e pequenas, que permite fazer a conversão de cinta de aço para cinta de PET», explica Paulo Lima, director geral da empresa em Portugal, adiantando que «a nova máquina gera uma maior poupança substancial dos custos, subjacente a um conjunto de benefícios que passam pelo facto de utilizar a cinta de PET em vez do aço».

A P380 proporciona uma maior eficiência e fiabilidade no transporte da mercadoria, evitando os buracos e as marcas nas superfícies da bobina e os arranhões nos produtos galvanizados ou com pintura colorida.

A ferramenta P380 é aplicável em superfícies com o min. de 80 mm e pequeno diâmetro de min.240 mm, especificamente para a cintagem de conjuntos de hastes, barras, tubagens, canos e bobinas. Possui tensão ajustável e permite alça ajustável na selagem e refrigeração para garantir a máxima segurança no transporte de encomendas.

 

 


FROMM lança STARStrap a nova solução de cintagem de PET
Junho de 2011 


STARstrapA FROMM Embalagem lançou no mercado português as cintas de poliéster STARstrap, que garantem aos produtos uma melhor protecção comparada com a cintagem com cintas de aço, para além de serem amigas do ambiente.

O novo sistema de cintas de poliéster permite uma redução de custos considerável, devido ao facto de serem muito resistentes e terem uma elevada capacidade de alongamento, características que são essenciais para se ter um método de selagem seguro. Ao contrário das cintas de aço, as cintas de poliéster têm um elevado alongamento e absorvem melhor os choques e os impactos que possam ocorrer durante o transporte e manuseamento da mercadoria do que as cintas de aço.

A FROMM disponibiliza as novas cintas de poliéster nas medidas mais comuns (larguras entre 15.5mm e 32mm) e garante o perfeito funcionamento e performance das máquinas de cintar. A cinta STARstrap poliéster oferece vantagens mecânicas excelentes, tais como a de tensão elevada à carga de ruptura, um alongamento excepcional e uma capacidade perfeita de retenção de tensão. Estas características resultam numa elevada absorção ao choque em caso de impactos durante o transporte, numa menor pressão nas extremidades da embalagem, em embalagens mais seguras, numa redução de custos e manipulação simples e segura, com baixo risco de ferimento, para além do facto da tensão da cinta se manter estável em situações em que a embalagem possa encolher durante o armazenamento ou transporte. As cintas de PET são mais fortes e cumprem com as directrizes legais de normas de embalamento.
As cintas STARstrap são produzidas em linhas de extrusão “state of the art” em unidades equipadas com máquinas de controlo de testes, assegurando os mais elevados padrões standard de qualidade. Feitas de 100% poliéster, o grosso desta matéria-prima é produzido na fábrica de reciclagem da FROMM, a Texplast GmbH, em Wolfen. É de salientar que todos os centros de produção da FROMM têm certificações DIN EN ISO 9001 e DIN EN ISO 14001.
As cintas PET da FROMM são amigas do ambiente, não poluem e estão em conformidade com a Directiva Europeia de Embalamento 94/62/EC.

O grupo FROMM adquiriu 70% das acções do fabricante finlandês de máquinas envolvedoras Octomeca OY. No ano em que comemora 20 anos em Portugal, a FROMM continua a apostar na  aquisição de empresas de áreas que reforcem as suas competências e complementem os seus serviços.

Estes investimentos são parte da estratégia da empresa para deter os melhores produtos e as soluções mais adequadas para os seus clientes. “Estamos convencidos que a inovação, destas máquinas envolvedoras de alta qualidade complementam na perfeição a gama de produtos do Grupo FROMM. Acreditamos que com esta decisão, bem como com outros investimentos na área das máquinas automáticas, o Grupo FROMM reforçará a posição de parceiro para soluções end-of-line”, explica Matthias Schwarzenbach, CEO do Grupo FROMM.

 

A empresa terá como Managing Director, o Sr. Janne Koskela.


Início Notícias
banner_rodape2.jpg

 

FROMM pt

Apresentação
Instalações
Encomendas
Contactos

Produtos

Cintagem
Airpad
Envolvedoras

 

Serviços

Acessórios
Apoio técnico

Indústrias

Madeira
Alumínio
Ferro
Construção
Embalagem Geral

Outros

Consultoria
Notícias
Login
Admin

Media

Vídeos
Fotos
Youtube
Imprensa